ESTREIA #Partiu – UM GIRO PELOS CIRCUITOS TURÍSTICOS MINEIROS

Destaques

Minas Gerais é o segundo destino que mais recebeu turistas no último ano, de acordo com pesquisa realizada pelo IBGE. O que não faltam são lugares para visitar e a Rede Minas agora é quem guia essa viagem. Entra no ar, neste sábado (12/11), “#Partiu”, programa que faz um giro pelo estado. Na primeira temporada, são 13 cidades mineiras apresentadas e Sete Lagoas é o primeiro destino. Ali estão as torres gêmeas, que são colunas paralelas idênticas. O programa foi até a Serra de Santa Helena, onde grupos se reúnem para diversas atividades, como festas, trilhas e voos.

Sete Lagoas

A história também está na rota do #Partiu, que mostra lugares onde o passado sobrevive ao tempo. No circuito, os museus Municipal e Ferroviário, onde é possível conhecer a história da cidade que chegou com os bandeirantes, no século XVII, e mudou de rumo com o trem, em 1896. O “Mercadão”, como é conhecido o Mercado Municipal, também é ponto de parada da atração, que mostra produtos típicos da região. As lagoas estão na programação e são mais de 20, número maior do que aquele apontado no nome do município. Entre os destaques, a “Lagoa Paulino”, cartão-postal da cidade.

A apresentadora Gabriela Xavier é turista de ‘carteirinha’ e passaporte. A paixão pela descoberta de lugares já a levou a 47 países e outros destinos nacionais. Agora, promete desbravar o estado. “Sou puro ‘uai’, terra do povo alegre e receptivo. Aqui tem beleza natural exuberante, mares de montanhas, história, costumes e muitos ‘causos’”, diz a apresentadora do #Partiu. Na primeira temporada, vão ser mostrados alguns municípios que integram os circuitos turísticos mineiros das Grutas; Trilha dos Inconfidentes; Diamantes; Serras e Cachoeiras; Ouro; Águas; e Terras Altas da Mantiqueira.

O programa #Partiu estreia neste sábado (12/11), às 20h, pela Rede Minas. O público também acompanha a atração, nesse mesmo horário, no site redeminas.tv e na plataforma gratuita de streaming EMCplay.

Serviço:
#Partiu – Rede Minas
Apresentação: Gabriela Xavier
Sábado (12/11), às 20h, pela Rede Minas, redeminas.tv e plataforma de streaming EMCplay