80 ANOS DE PAULINHO DA VIOLA TEM ESPECIAIS NA INCONFIDÊNCIA

Destaques

A década de 40 marcou o nascimento de grandes nomes da música brasileira como, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Tim Maia e também Paulinho da Viola. O príncipe do samba e do choro, como ficou conhecido, cresceu no bairro Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro e teve seu primeiro contato com a música através de seu pai, o músico Cesar Faria, um dos integrantes do conjunto Época de Ouro. No último dia 12, Paulinho soprou as velinhas de seu aniversário com direito a programação especial da rádio mineira.

crédito (foto): Carol Beiriz

Para comemorar, a Rádio Inconfidência exibe uma série de programas para homenagear o cantor e compositor. A programação será veiculada até a próxima sexta (dia 18). Serão dois programas diários, um na parte da manhã e outro à tarde, com fatos marcantes de sua vida, como a juventude no Rio de Janeiro, a participação em grandes festivais de música, a relação do cantor com a Portela, escola de samba do seu coração, e os discos que marcaram a carreira do cantor. 

O trabalho de Paulinho é visto como um elo entre as tradições brasileiras como o samba, o carnaval e o choro, além de suas incursões em composições para violão e peças de vanguarda. 

A Rádio Inconfidência pode ser sintonizada na FM 100,9, pela AM 880 (OC 6010 e OC 15190) e
inconfidencia.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.