Empresa Mineira de Comunicação – EMC

Vinculada à Secretaria de Estado de Comunicação– Secom, a EMC, criada em 26 de abril de 2017, é uma Empresa Pública, que une estrategicamente as Rádios Inconfidência AM e FM, a Rede Minas e a plataforma de streaming EMCplay. Essa iniciativa visa fortalecer a comunicação pública em Minas Gerais por meio da cooperação e inovação no desenvolvimento de produtos para rádio, TV e streaming, na conquista de novos mercados e públicos. A EMC reconhece os desafios atuais e a importância de uma gestão eficiente de conteúdos artísticos, culturais e educativos, com base na trajetória e na experiência ao longo da história de suas emissoras.

POSICIONAMENTO

Contribuir para a promoção da cidadania, da ética e do conhecimento por meio de uma programação pautada pela universalidade, cidadania, pluralidade e transparência, abordando temas de interesse público que levem à reflexão e ao envolvimento com questões relevantes da sociedade.

MISSÃO

Contribuir para que as pessoas entendam e se envolvam com o mundo ao seu redor, por meio da produção e difusão de conteúdos que eduquem, informem e divirtam

VISÃO

Ecoar e contextualizar a cultura mineira, com criatividade e excelência, a qualquer momento, em qualquer lugar.

VALORES

• Ética e Transparência
• Equilíbrio Editorial
• Linguagem Própria
• Democratização da Informação e do Conhecimento
• Desenvolvimento Sustentável

• Representatividade e Pluralidade
• Integração e Profissionalismo
• Colaboração
• Valorização do Capital Intelectual, Inovação e Criatividade

Rádio, TV e Streaming juntos, contando histórias pelos caminhos da Mineiridade.

Rádio Inconfidência AM

Fundada em 1936, a Inconfidência é hoje ponto de encontro do ouvinte mineiro, oferecendo informação, esporte, cidadania, prestação de serviços e a diversidade musical brasileira. Com programas atraentes e tradicionalíssimos, a Rádio privilegia a interação constante com ouvintes, artistas, formadores de opinião e entidades civis organizadas ao produzir conteúdos com a máxima qualidade para o público de todas as classes sociais.

Rádio Inconfidência FM- Brasileiríssima

Em sintonia com a Inconfidência AM, a Brasileiríssima FM nasceu no final dos anos 1970 como espelho da diversidade de Minas e do Brasil, com suas tradições, ousadias, inovações, memórias e reinvenções, agregando o diferencial de levar ao público o melhor da música nacional.

Rede Minas

De caráter cultural e educativo, é considerada atualmente uma das maiores televisões públicas do Brasil. Desde a sua fundação, em 1984, a emissora contribui para o desenvolvimento cultural, social e econômico de Minas Gerais, por meio de informação jornalística, prestação de serviço, entretenimento e artes, entre outros conteúdos diversificados. A Rede Minas busca constantemente inovar e ampliar a qualidade de seus produtos televisivos junto aos valores da sociedade, promovendo a cidadania e a difusão da arte e da cultura no Estado. Hoje, ela também conta com forte presença na internet e nas redes sociais.

EMCPLAY

Plataforma de streaming pública com conteúdos audiovisuais únicos que valorizam a cultura – a identidade, o patrimônio, a arte e as singularidades de Minas Gerais.

Produção audiovisual mineira, o melhor da Rede Minas e da rádio Inconfidência, e ainda toda a programação ao vivo das três emissoras (Rede Minas, Inconfidência AM e FM). Uma plataforma com a cara de Minas Gerais que pode ser acessada na palma da mão, em qualquer lugar e a qualquer hora. No site emcplay.com ou no aplicativo para Android e iOS.