RÁDIO INCONFIDÊNCIA LANÇA APLICATIVO GRATUITO, JÁ DISPONÍVEL PARA IOS E ANDROID

Destaques Programação

Emissora pública mineira ganha acesso global levando música, notícia e entretenimento para ouvintes

A Rádio Inconfidência está cada vez mais perto dos seus ouvintes. Acaba de chegar às lojas, tanto para iOS quanto para Android, o aplicativo Rádio Inconfidência Oficial, que é gratuito e dá acesso aos conteúdos das rádios AM e FM pelo celular e tablet. A plataforma oferece, também, podcasts, entrevistas e, claro, muita música.

“Com 86 anos no ar, a Rádio Inconfidência amplia seu alcance de multiplataforma, possibilitando crescimento em seu número de ouvintes, que agora poderão ter acesso à sua programação em qualquer lugar do mundo por meio do aplicativo. Esse é mais um investimento que visa o fortalecimento da Rádio, uma emissora pública que é patrimônio de todos os mineiros”, comenta Gustavo Mendicino, presidente da Empresa Mineira de Comunicação, que gere a Rádio Inconfidência e a Rede Minas.

Flávia Moreira, diretora de Audiovisual e Produtos Digitais da EMC, explica que o aplicativo foi inspirado em modelos das principais rádios públicas do mundo. “Bastante leve e intuitivo, com podcasts exclusivos e acesso direto à programação, ao vivo, da Brasileiríssima FM e da Gigante do Ar AM, o app é mais um canal para aproximar o ouvinte e chegar ao público onde ele está, cada vez mais conectado” ressalta Flávia Moreira.

Conteúdos

Com espaço para os podcasts “Nossa História, Sua História”, “Radiografia”, “Radiozine”, “Cinefonia” e “App do Bom”, o aplicativo ainda traz um material exclusivo. Entre eles, o especial “Sertão den’da Inconfidência – A Música do Vale do Jequitinhonha” e edições do “Biografias Musicais” sobre os 80 anos de mestres da MPB como Martinho da Vila, Tim Maia, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Clara Nunes, entre outros. Além de entrevistas com convidados dos programas “Bazar Maravilha”, “Almanaque”, “Revista da Tarde” e “Em Boa Companhia”.

A nova era do streaming

O consumo de rádio atinge 83% da população. A tecnologia se tornou uma aliada dos ouvintes: 33% escutam por meio da web e os celulares e tablets são os preferidos, cativando 79% desse público. Os dados são da pesquisa Inside Radio 2022, da Kantar Ibope.

Downloads

A App Rádio Inconfidência Oifical está disponível na App Store (iOS) e na Google Play (Android).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.