PAINEL SOBRE PAPEL DA IMPRENSA PARA O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO ESTÁ NA PROGRAMAÇÃO DA FESTUR

Audiovisual

Presidente da EMC e jornalista Gustavo Mendicino participa do evento internacional em Ouro Preto, nesta quinta (1)

Gustavo Mendicino.

A cadeia do turismo vai estar reunida na 3ª edição do Festival Internacional de Turismo e Cultura de Ouro Preto (Festur), entre os dias 1º e 3 de junho. O evento reúne expositores, especialistas e representantes dos setores público e privado que trabalham para tornar os cartões-postais, grandes negócios sustentáveis. A programação conta com diversas atividades, como palestras e oficinas. A Empresa Mineira de Comunicação, que gerencia a Rede Minas e a Rádio Inconfidência, também vai estar no evento para dar sua contribuição.

Na programação desta quinta (1), o painel “A importância da imprensa para fomento e a divulgação dos destinos turísticos: tendências, mídia especializada, promoção do turismo”. Quem participa é o presidente da EMC e jornalista Gustavo Mendicino. Na oportunidade, ele vai falar sobre as ações de sucesso adotadas pelas emissoras públicas de TV e rádio.

“A imprensa é uma grande aliada do turismo e vamos compartilhar a nossa experiência com o setor. Tanto a Rede Minas quanto a Rádio Inconfidência têm trabalhado para mostrar o estado, em sua totalidade, para os mineiros. Sabemos que assim valorizamos a nossa cultura, a expomos em uma importante vitrine e fortalecemos um setor da economia que tem gerado negócios e empregos”, antecipa.

O painel ainda conta com a participação do presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo em Minas, José Aparecido Ribeiro; da presidente da Associação do Circuito do Ouro e também jornalista Márcia Martins, e de Bruno Lopes, do blog “Todo dia amora”. O debate é mediado pelo jornalista Gilson Fernandes, diretor da rádio Real e Holofote Cultural.

O Festur tem o apoio do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, e é uma realização do Ouro Preto e do Circuito do Ouro Convention & Visitors Bureau.


  • Festur
    • Painel: “A importância da imprensa para fomento e a divulgação dos destinos turísticos: tendências, mídia especializada, promoção do turismo”
    • Data: quinta (1/6), às 17h
    • Local: auditório São João Del-Rei – Centro de Artes e Convenções da UFOP – Rua Diogo de Vasconcelos, 328 – Bairro Pilar – Ouro Preto/MG
    • Participantes: Gustavo Mendicino (presidente da Empresa Mineira de Comunicação – EMC), José Aparecido Ribeiro (Abrajet-MG), Bruno Lobo (blog Todo Dia Amora), Márcia Martins (Associação do Circuito do Ouro)
    • Mediação: Gilson Fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.