OBRAS DO OLHAR INDEPENDENTE ESTREIAM NA REDE MINAS A PARTIR DO DIA 20/5

Audiovisual Programação

A partir do dia 20/5, a Rede Minas exibe na sua interprogramação, com exclusividade, obras selecionadas pelo edital Olhar Independente. A estreia da exibição é com a animação “Salve-me Quem Puder!“, de Luiz Fernando Alencar e Rodrigo Guimarães, da Immagini Animation Studios. O lançamento da exibição acontece nesta quarta (17), às 19h30, no Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes. A entrada é gratuita.

O evento de lançamento contará com a presença do diretor e produtor Luiz Fernando Alencar, além de outros realizadores de animações, ficções e documentários que foram agraciados pelo edital. Os anfitriões desse encontro são o presidente da Empresa Mineira de Comunicação, Gustavo Mendicino, e a diretora de Audiovisual e Produtos Digitais, Flávia Moreira.

“Vamos celebrar o audiovisual e, para isso, nada melhor que dar voz a essa turma que fica por trás das câmeras e, principalmente, visibilidade para os seus trabalhos, na Rede Minas e no Cine Humberto Mauro, com exibição aberta a toda sociedade. Inclusive, para as crianças”, diz Mendicino.

Voltada para o público infantil, a série “Salve-me Quem Puder!” traz, em 10 episódios, a história do lenhador Gruff que, ao adentrar a Floresta Amazônica em busca de riquezas, enfrenta uma arara azul chamada Peninha e determinada a salvar a floresta.

Ao todo serão exibidas 17 obras inéditas seriadas e não seriadas de ficção, animação e documentário. As produções foram realizadas por profissionais do audiovisual mineiro independente, com a maior parte das gravações feitas no estado. As obras abordam temas livres ou específicos, como direitos da infância e juventude, patrimônio cultural de Minas e diversidade étnica, racial e de gênero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.