ESPETÁCULO COM MÚSICA E BATE-PAPO, DIRETO DO PALÁCIO DAS ARTES, EM ESPECIAL DA REDE MINAS E DA RÁDIO INCONFIDÊNCIA DEDICADO ÀS MÃES, NESTA SEXTA (12)

Audiovisual Destaques EMCPLAY Programação

Emissoras públicas mineiras reúnem quatro programas em uma só atração com artistas e jornalistas que vivem a maternidade

Mães da música, da TV e do rádio se reúnem em um palco para cantar e trocar experiências no Especial EMC Dia das Mães. Em um evento aberto ao público, no Palácio das Artes, nesta sexta (12), elas vão estar juntas em um programa especial, com três horas de duração, que a Rede Minas e a Rádio Inconfidência dedicam a essas mulheres.

São quatro programas das emissoras públicas mineiras em uma só atração, direto da Sala Juvenal Dias, em uma parceria com a Fundação Clóvis Salgado. Com direito a plateia, as jornalistas Patrícia Pinho, da Rede Minas, e Waleska Falci, Déborah Rajão e Tina Gonçalves, da Rádio Inconfidência, recebem um time de artistas que divide a rotina entre a música e a maternidade. As irmãs do trio Amaranto e as cantoras Júlia Rocha e Helenice Cunha participam da atração cantando e conversando.

As apresentadoras do evento: Déborah Rajão, Tina Gonçalves, Waleska Falci e Patrícia Pinho.

O que não falta é assunto para esse bate-papo que será transmitido, ao vivo, pelas emissoras mineiras. Nesse espetáculo midiático, elas falam sobre a maternidade, os desafios, filhos, carreira e como conciliam as funções e o tempo. A conversa ainda ganha o tempero da chef Rosilene Cunha, que chega com quitutes que remetem à memória afetiva das receitas passadas de mães para filhos. Nesse cardápio de recordações e sabores, tem delícias como pão de queijo, bolo, biscoito, cachaça e licor.

A Empresa Mineira de Comunicação (EMC), “mãe” da Rede Minas e Rádio Inconfidência, prepara, também, uma homenagem à Rita Lee. Na programação do Especial EMC, tem canções da “mãe” do rock nacional, que faleceu na última segunda-feira (8).

“É uma forma que a gente tem de celebrar as mães mineiras que deixam uma forte herança cultural para o nosso povo”, diz o presidente da EMC, Gustavo Mendicino.

Quem são elas

O trio Amaranto completou 25 anos de carreira, com cerca de dez álbuns gravados. Formado pelas irmãs e mães Lúcia, Marina e Flávia Ferraz, elas mostram a versatilidade na música que alcançou, até mesmo, o público infantil, trabalho que também será apresentado na programação do evento.

O samba e a MPB de Júlia Rocha também celebram a atração dedicada à maternidade. A mineira é de uma família de médicos e músicos e seguiu o DNA. Ela entrou no mundo da arte e da saúde, o que rendeu álbuns, shows e sua participação no The Voice Brasil.

A cantora e compositora Helenice Cunha chega para mostrar o melhor da moda de viola e do sertanejo. Conhecida pela sua atuação nas grandes festas do Brasil que celebram a música que nasceu na zona rural, ela também é apresentadora do programa Raízes Sertanejas, da TV Caraça, parceira da Rede Minas na região Sudeste do estado. Na atração, traz canções que embalaram os peões, boiadeiros e alcançaram sucesso, também, nos grandes centros urbanos.

Especial EMC Dia das Mães acontece na Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes, às 16h. O programa, com três horas de duração, é aberto à participação do público e será exibido, ao vivo, pela Rede Minas, Rádio Inconfidência FM e a plataforma de streaming EMCplay. A Inconfidência AM também transmite a atração, a partir das 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.