Jornalismo Vence Troféu Siriema

Destaques

A equipe de jornalismo da Rede Minas venceu o Troféu Seriema, do 20º Prêmio Crea de Meio Ambiente, de Goiás, com a série “Rios de Minas – temporada Rio das Velhas”.  O anúncio aconteceu ontem (9), em uma cerimônia em Goiânia, que contou com a presença dos profissionais da emissora pública mineira. A série disputava a premiação com o portal G1, do Mato Grosso do Sul, e a Kam Filmes, finalistas do prêmio.

Dividida em cinco episódios, “Rios de Minas – temporada Rio das Velhas” apresenta os problemas e as possíveis soluções para a despoluição e as histórias e lendas de quem vive próximo ao rio, que percorre mais de 50 municípios de Minas Gerais. Para produzir a série, a equipe de jornalismo da Rede Minas foi até pontos marcantes do Velhas, da nascente à foz, para mostrar a realidade das pessoas que têm a vida atravessada por ele.

Assinam a série o repórter Paolo Xavier, a produtora Ana Paula Gomes, a editora de texto Lívia Maia, com imagens de Willian Félix e Rodrigues Ribeiro e edição de imagens de Paulo Santos. A série está disponível no site da emissora: http://redeminas.tv/da-nascente-a-foz-o-rio-das-velhas-atravessa-a-historia-de-minas/.

Paolo Xavier, Lívia Maia e Willian Félix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.