EMC CONQUISTA PRÊMIO INOVA 2022

Premiação

O programa Estação Cidadania, uma parceria entre a Rádio Inconfidência e a Fundação João Pinheiro, conquistou o 2º lugar no 7º Prêmio Inova Minas Gerais, categoria Iniciativas Implementadas de Sucesso – Modalidade Inovação em Políticas Públicas.
Priorizando temas socialmente relevantes e uma linguagem objetiva, o Estação Cidadania é uma atividade de extensão universitária que reúne o conhecimento dos alunos da Escola de Governo da FJP com a técnica e a capilaridade da rádio Inconfidência para levar à população informações sobre políticas públicas e cidadania. São programas curtos, criativos e cuidadosamente elaborados, que vão ao ar nas noites de terças e quintas-feiras, com reprises ao longo da programação da emissora durante a semana.
No ar desde 2021, tem como principal inspiração o potencial da formação crítica e da participação social a partir do conhecimento e da transparência.
Nascida em um contexto de crescente propagação de fake news, aliada à restrição ao meio acadêmico da discussão sobre alguns temas relevantes para a sociedade e à necessidade de se promover a reflexão crítica cidadã, a iniciativa visa combater a desinformação utilizando um veículo de comunicação democrático como o rádio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.