REDE MINAS TRANSMITE AO VIVO CERIMÔNIA DO DIA DA INCONFIDÊNCIA, EM OURO PRETO

Premiação Programação

Equipe de Jornalismo da Rádio Inconfidência entrará com flashes ao vivo sobre o evento

A Rede Minas transmite ao vivo, a partir das 9h, a cerimônia do Dia da Inconfidência Mineira, que acontece na próxima sexta-feira (21/4), na cidade de Ouro Preto. Na televisão, no site redeminas.tv e na plataforma de streaming EMCplay, o público acompanhará integralmente a comemoração. O Jornal Minas também trará informações do evento em primeira mão e a Rádio Inconfidência produzirá flashes para o AM e o FM. A cerimônia se divide entre a Praça Tiradentes e o centro de convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). 

Mais de 20 profissionais da Empresa Mineira de Comunicação (EMC) — que faz a gestão da Rede Minas e da Rádio Inconfidência — estarão in loco, com equipes divididas nos dois pontos. Parte deles trabalham na transmissão das ações na praça central da cidade, enquanto a outra parcela atua no Centro de Convenções da UFOP. A transmissão do evento é feita via satélite, o que permite a captação do sinal por emissoras de todo o país. Em edições anteriores, EBC, TV Cultura, Alterosa e Rede Globo, por exemplo, transmitiram imagens produzidas pela Rede Minas. 

A celebração é o auge de uma programação cultural que se estende por toda a Semana da Inconfidência, evento inédito no estado. Além de Ouro Preto, a cidade de Tiradentes também é palco de espetáculos artísticos e iniciativas culturais. Sob o slogan “A Liberdade Mora em Minas”, o projeto é realizado pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo em parceria com as prefeituras de Ouro Preto e Tiradentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.