O BRASIL DAS COPAS DE 1958 A 2002 NO REDE MINAS MEMÓRIA

Destaques

O Brasil caminha para o hexacampeonato e ocupa posição única no mundo, como a seleção que conquistou cinco vitórias na Copa do Mundo. Como foram os anos que os brasileiros levaram a taça para a casa? A Rede Minas preparou um especial para recordar 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002, quando a seleção se consagrou campeã.  Exibido 30 minutos antes do time entrar em campo, nesta sexta (02), “O Brasil nas copas” resgata lances e gols, entrevistas e o retrato político e econômico que influenciou a percepção da copa do mundo, nesses anos.

Dos gols em preto e branco na Suécia à vitória de 2002: o “Rede Minas Memória – O Brasil nas copas” vai além do gramado e contextualiza as vitórias às condições do país. No especial, em formato documental, depoimentos de nomes que fizeram parte da história do esporte, como Willy Gonser e Plínio Barreto. A atração ainda resgata a análise de especialistas, como a historiadora Heloísa Starling, a economista Jane Noronha e o sociólogo Euclides Guimarães, que fazem um paralelo do momento de vitórias à realidade brasileira.

Com apresentação de André Cristino, o “Rede Minas Memória – O Brasil nas copas” vai ao ar nesta sexta (02), às 15h30, pela Rede Minas, no site redeminas.tv e na plataforma de streaming EMCplay.

Serviço:
Rede Minas Memória
“O Brasil nas copas”
Data: sexta-feira (02/12), às 15h30, pela Rede Minas, redeminas.tv e plataforma de streaming EMCplay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.