JORNALISMO RECEBE PRÊMIO AMAGIS

Premiação
Jornalistas Willian Félix, Andreza Brito e Amanda Amaral


A equipe de Jornalismo, da Rede Minas, foi premiada em dose dupla. A emissora ganhou o primeiro e segundo lugar do Prêmio Amagis de Jornalismo, na categoria “reportagem de TV”, com as séries de reportagens “Feminicídio” e “Justiça 4.0”, exibidas no Jornal Minas. A cerimônia de premiação aconteceu na abertura do Congresso da Magistratura Mineira ontem (30), no hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, e contou com a presença do ministro Carlos Velloso.

A grande vencedora foi “Feminicídio”. Histórias e fatores que cercam a violência doméstica e as possíveis soluções são apresentados na série, que traz dados oficiais e a análise de juristas, acadêmicos, membros das forças de segurança, vítimas e familiares. As matérias foram comandadas pelos repórteres Andreza Brito e Renato Franco, com imagens de William Félix, produção de Amanda Amaral, edição de texto de Izabel Zóglio, e edição de imagens e finalização de Victor Caldas. A série está disponível na EMCplay: https://emcplay.com/video/serie/82/feminicidio-espiral-da-violencia/

O segundo lugar ficou com a equipe de Laura Zschaber, Aline Scarponi, Sandro Romero e David Duarte. A série “Justiça 4.0” aborda as inovações no Poder Judiciário, adotadas na pandemia, que facilitaram o acesso da população à Justiça e reduziram o tempo de tramitação de processos e ações. Soluções tecnológicas e a aplicação da Inteligência Artificial no Terceiro Poder também são apresentadas nas reportagens.

O Prêmio Amagis de Jornalismo é uma iniciativa da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) com o objetivo de valorizar o jornalismo profissional em contraponto às fake news e estimular a produção de reportagens sobre a importância do Judiciário e da magistratura para a sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.