INHOTIM É O ÚLTIMO DESTINO DA TEMPORADA DO ROTAS DA LIBERDADE

Programação

O episódio mostra que Minas tem mais que a rica história e oferece, aos turistas, opções modernas e contemporâneas que dividem o espaço com dois dos principais biomas do país: cerrado e mata atlântica.

“Existe uma Minas histórica, antiga, mas existe uma Minas nova, contemporânea, renovando nossas tradições e o jeito mineiro de acolher”, diz o repórter Samuel Guimarães, que está à frente do programa. A equipe passou dois dias no local e mostra duas rotas que prometem agradar os amantes da arte e da natureza. Na primeira, biólogos e jardineiros mostram as plantas e estufas e falam sobre outras iniciativas para a preservação e reprodução de espécies. Na segunda, a arte contemporânea instalada em galerias e jardins. O público confere entrevistas sobre a conservação das obras, a escolha de artistas e as obras que ocupam espaços abertos ou alguma das 23 galerias do local.

Rotas da Liberdade
O programa estreou em setembro e mostra o novo percurso turístico brasileiro “Via Liberdade”. Na rota, estão as cidades dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal que estão no entorno da BR 040. Nesta primeira temporada, a atração mostrou 40 cidades e distritos mineiros. O programa é exibido pela Rede Minas e retransmitido pela TV Brasil.

O Rotas da Liberdade vai ao ar nesta quinta (01), às 20h, pela Rede Minas, no site redeminas.tv e na plataforma de streaming EMCplay.

Serviço:
Rotas da Liberdade – apresentação Samuel Guimarães
Cidades: Inhotim – Museu de Arte Contemporânea e Jardim Botânico / Brumadinho – MG
Data: quinta-feira (01/12), às 20h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.