POETAS DE RIBEIRÃO DAS NEVES SÃO OS DESTAQUES NO FAVELA VERSA

Programação
Lucas da Lua

O Favela Versa, da Rede Minas, foi para Ribeirão das Neves mostrar o trabalho de dois artistas que, com suas letras, conquistaram a comunidade. O programa, desta terça (29), mostra uma poeta que escreve e produz fanzines. Equipada com uma caixinha, ela percorre as ruas da região distribuindo o material. Também, no programa, um rapper que deu ritmo aos textos que chamam a atenção para a realidade das comunidades periféricas.

Mc Da Lua e Bárbara Vee

Música também é letra. As palavras que ganham melodias são reconhecidas no país e no mundo. Bob Dylan ganhou o prêmio Nobel da Literatura, em 2016, e Gilberto Gil se tornou membro imortal da Academia Brasileira de Letras, neste ano. O Favela Versa, da Rede Minas, segue o tom e mostra Lucas da Lua. O Mc vive no distrito de Justinópolis, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com muito ritmo, ele dá o grito de alerta: “nós estamos na selva de pedra, bem perto da zona de risco” e fala, na atração, sobre o rap que abraça toda a comunidade, sem distinção.

O programa também mostra outra protagonista do local: Bárbara Vee. Munida de uma caixinha colorida, ela leva seus versos impressos, de porta em porta, para os moradores da região. O objetivo é estimular a leitura que a conquistou. Estudante de Letras e professora, ela aborda, na poesia, temas como o preconceito racial e o machismo, para adultos, e histórias alegres para as crianças. Todo o conteúdo é disponibilizado em um ambiente colorido que ela montou em casa, onde seu trabalho divide espaço com outros livros em um convite à literatura.  

O programa Favela Versa vai ao ar nesta terça (29), às 20h. O público confere a atração pela Rede Minas, no site redeminas.tv e na plataforma de streaming EMCplay.

SERVIÇO:
Favela Versa – Ribeirão das Neves
Data: terça (29/11), às 20h. Pela Rede Minas, site redeminas.tv e plataforma EMCplay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.