REDE MINAS DISPUTA PRÊMIO INTERNACIONAL DE TRANSPORTE E MOBILIDADE NA AMÉRICA LATINA

Audiovisual Destaques Premiação

A jornalista Andreza Brito (foto abaixo), da Rede Minas, está entre os cinco finalistas na disputa do Prêmio de Jornalismo do ITF (Internacional Transport Forum): Transporte e Mobilidade na América Latina. A repórter assina a matéria Mobilidade Urbana nas Cidades Históricas: Soluções Preservando o Patrimônio Histórico, que trata da adequação dos centros urbanos turísticos de modo a garantir acessibilidade para diversos tipos de deficiências. Filmada em Ouro Preto, a reportagem se baseia no livro Ouro Preto e o Futuro, que une arte e pesquisa sobre o tema, para propor transformações inclusivas na cidade. 

A equipe que acompanhou Andreza Brito é composta por Flávio Guerra, editor de texto; Naiara Guimarães, repórter cinematográfica; Victor Caldas, editor de imagens e Carlos Humberto, motorista. A matéria foi ao ar no Jornal Minas no dia  23 de novembro de 2023.

Transporte e Mobilidade na América Latina (ITF)

O Prêmio Transporte e Mobilidade na América Latina (ITF) é realizado pelo Fórum Internacional de Transporte, da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), organização intergovernamental com 66 países membros. São avaliadas reportagens que abordam o papel do transporte no desenvolvimento econômico, na sustentabilidade ambiental ou na inclusão social na região. O vencedor vai participar da Cúpula de Ministros dos Transportes, que acontece em maio, na Alemanha, onde apresentará a reportagem e será homenageado.

Nessa edição, foram 86 inscrições de 14 países inscritos ao prêmio. Além de Andreza Brito, concorrem Yara Guerra, da Editora Globo; Saraí Alas, do La Prensa Grafica, de El Salvador; Mario Fernández Calderón, do Ojo al Clima, da Costa Rica; e Mauricio Giambartolomei, do La Nación, da Argentina. O vencedor será anunciado ainda este mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.