AUDIÊNCIA DA RÁDIO INCONFIDÊNCIA FM CRESCEU 38% NOS ÚLTIMOS MESES

Institucional Premiação

Emissora mineira continua celebrando resultados históricos

Pesquisa do Kantar Ibope Media aponta que a audiência da Rádio Inconfidência FM 100,9 apresentou um crescimento de 38% em cinco meses. O relatório identificou o aumento no número de ouvintes entre os meses de outubro de 2022 e fevereiro de 2023, na faixa horária das 6h às 19h, de segunda a sexta-feira. “A EMC segue trabalhando para o fortalecimento da Rádio Inconfidência, Rede Minas e a plataforma de streaming EMCplay e mostra que a comunicação pública de Minas Gerais chega cada vez mais à casa dos mineiros”, comemora Gustavo Mendicino, presidente da Empresa Mineira de Comunicação.

Tina Gonçalves, apresentadora d’A Hora do Fazendeiro.

No ar ininterruptamente há 86 anos, a Rádio Inconfidência chega a todas as 853 cidades de Minas Gerais, alcança os demais estados brasileiros e ainda outros países. Com muita história para contar, a rádio foi responsável por lançar a mineira Clara Nunes no cenário nacional. Nos anos 50, a “Era de ouro” da Inconfidência trouxe nomes consagrados como Carmem Miranda, Orlando Silva e Nelson Gonçalves. Hoje, a rádio segue prestigiando a cultura mineira e apresentando artistas do estado para o país.

Recentemente, a emissora pública foi apontada como uma das melhores rádios dos cinco continentes, ficando na sétima posição na pesquisa Os melhores das ondas curtas, organizado pelo DX Clube sem Fronteiras, da Academia Caruaruense de Ciências e Letras. A “Gigante do Ar” (AM 880) ficou na sétima posição, ao lado de outros oito veículos do Brasil, Cuba, Japão, Turquia e Vietnã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.