CONGONHAS EM DESTAQUE

Programação

Algumas das obras mais conhecidas de Aleijadinho estão em Congonhas, na região central de Minas Gerais. Turistas do mundo inteiro vão ao município para conhecer o Santuário do Bom Jesus de Matozinhos, onde estão os 12 profetas esculpidos em pedra-sabão. O programa #Partiu, da Rede Minas, mostra as estátuas e o complexo considerado uma das principais obras-primas do barroco mundial.

Foram mais de cem anos para a construção do Santuário. Mestre Ataíde, João Nepomuceno e outros artistas, além de Aleijadinho, deixaram suas marcas no local. A reunião desses trabalhos rendeu ao local o título de patrimônio mundial, pela Unesco. O programa mostra o lugar que destino romeiros e visitantes atraídos pela arte e pela fé. O público ainda confere o Museu de Congonhas que preserva essas e outras histórias da cidade.

O giro do #Partiu também vai à mesa. Doces, bolos, biscoitos e pães têm destaque no município, que organiza festividades e feiras dedicadas às delícias.  O fazer tradicional é valorizado no local, que trabalha para tornar o ofício das quitandeiras patrimônio imaterial. A apresentadora Gabriela Xavier traz entrevistas que revelam mais sobre os sabores famosos na cidade.

Esses são alguns dos atrativos de Congonhas que o #Partiu mostra no episódio deste sábado (07), às 20h, pela Rede Minas. O público também acompanha o programa, nesse mesmo horário, no site redeminas.tv e na plataforma gratuita de streaming EMCplay.

Serviço:
#Partiu – Rede Minas
Congonhas
Apresentação: Gabriela Xavier
Sábado (07/01), às 20h, pela Rede Minas, redeminas.tv e plataforma de streaming EMCplay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.