60 ANOS DE NANDO REIS NA INCONFIDÊNCIA

Programação

O cantor e compositor paulistano Nando Reis completa 60 anos no dia 12 de janeiro, e a Rádio Inconfidência comemora essa data com uma programação especial.  Serão veiculados três miniprogramas sobre ele no dia do seu aniversário, e também irão ao ar programas especiais no sábado, 14/01 (“Esse tal de Roque Enrow”, às 20h); e no domingo, 15/01 (“Coletânea”, às 7h, e “Polifonia”, às 16h).

Nando Reis iniciou sua carreira musical em 1982, como baixista do grupo Titãs, aonde se destacou como um dos principais mentores, compositores e cantores. Em 2001 ele deixou a banda, por “incompatibilidade de pensamento”, segundo suas palavras. Fora dos Titãs ele teve músicas gravadas por Marisa Monte, Cássia Eller e o grupo Cidade Negra, entre outros.

Desde o lançamento do seu primeiro disco, há 27 anos, o artista segue reciclando o seu cancioneiro autoral, em permanente colaboração com artistas de outras gerações. Ele lançou seu primeiro álbum solo em 1995, quando ainda estava nos Titãs, e de lá pra cá foram mais de 20 discos gravados, entre álbuns de estúdio, shows e coletâneas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.