PÚBLICO INFANTIL TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NA REDE MINAS

Audiovisual Destaques Programação

Atrações para a garotada estreiam a partir desta quarta (21)

Na contramão das TVs abertas, a Rede Minas dá mais espaço para as crianças. As atrações direcionadas aos pequenos abrem as manhãs na emissora e tem mais quatro horas da programação da tarde. Todo esse conteúdo ganha mais recheio. A Rede Minas dá início a inserções nos intervalos da programação infantojuvenil com produções próprias e parcerias que prometem conteúdos culturais e educativos. Para a estrear com chave de ouro, tem Todo o mundo infantil a partir desta quarta (21).

Hoje tem palhaçada? Tem sim senhor! A Rede Minas traz o picadeiro para o estúdio e quem assume esse espetáculo é o coletivo Calcinha de Palhaça que entra em cena, diariamente, com muita diversão e aprendizado para a garotada. São temas diversos, que vão desde habilidades pessoais e sociais, dicas de filmes e até curiosidades do mundo animal comandado por palhaças. As esquetes entram nos intervalos da programação infantil, das 14h às 16h.

A série é apresentada em cinco programetes, divididos em 65 episódios, que buscam garantir a alegria com conteúdos educativos apresentados de forma lúdica e criativa. A estreia, nesta quarta (21), é com Divertido saber. Em cada atração, a palhaça Penicilina Pau de Enchente traz trapalhadas, jogos, brincadeiras e desafios em uma jornada de aprendizado sobre habilidades pessoais, em que ela explora temas educativos de maneira lúdica e envolvente. Nesse primeiro episódio, Penicilina convida a garotada a embarcar em uma viagem espacial repleta de fantasia e criatividade.

Todo dia é dia de diversão e aprendizado

A semana começa com Notas brincantes. Nos episódios de segunda, as crianças são transportadas para uma jornada divertida e educativa, onde a música se torna a protagonista. Guiados pelas palhaças Camomila e Triolê, as crianças são convidadas a explorar ritmos, melodias, sons e movimentos, enquanto aprendem conceitos musicais. Para garantir a sessão cinema no sofá, tem dicas de filmes e aventuras para ver na telinha com Brincando de cinema. Quem assume o desafio são as crianças, que participam às terças-feiras.

Quinta-feira é dia de Essa é a vez!, que busca incentivar a leitura e o desenvolvimento de habilidades sociais. Guiados pela carismática Picuinha, as crianças vão conhecer aventuras emocionantes que ensinam importantes lições de vida. Às sextas-feiras tem Conhecimento animal com a palhaça Mirtes, que leva as crianças a um novo ecossistema, onde encontram animais que as guiarão em uma viagem repleta de conhecimento e diversão. As crianças vão aprender sobre a importância da preservação do meio ambiente e da coexistência harmoniosa com todas as formas de vida.

Todo o mundo infantil vai ao ar de segunda a sexta-feira, nos intervalos da programação infantil, das 14h às 16h. A estreia é nesta quarta (21), com Divertido saber. O público confere a atração pela Rede Minas, site redeminas.tv e na plataforma de streaming EMCplay.