PROGRAMA CINEFONIA CELEBRA OITO ANOS COM DIREITO A EDIÇÃO ESPECIAL NESTA QUARTA (12), PELA RÁDIO INCONFIDÊNCIA

Audiovisual EMCPLAY

Em 11 de abril de 2015 estreou, na Rádio Inconfidência, o Cinefonia. O programa fala das trilhas sonoras de filmes nacionais, acompanhadas de entrevistas, notícias, resenhas e dicas de filmes e séries. A apresentação, desde a sua criação, é do jornalista e crítico de cinema Renato Silveira, com produção do jornalista Pedro Vieira, que o ajudou na criação do programa.

A edição de aniversário traz um bate-papo com o cineasta Helvécio Ratton e os ouvintes poderão apreciar uma seleção especial de sonoras marcantes da história do cinema brasileiro, feita a partir de um acervo de oito anos de pesquisas e mais de 400 edições do programa transmitidas pela Brasileiríssima. O Cinefonia ganha também uma nova identidade visual e, em comemoração ao aniversário, vai ao ar no dia 12 de abril, quarta-feira, às 22h, na Rádio Inconfidência FM, com reprise no sábado, 15 de abril, às 19h, na Inconfidência AM e FM.

Novo logo do Cinefonia.

Além de marcar presença nas ondas curtas do rádio, o aniversário do programa também promete dar um grande presente para a turma da internet, com a entrada na EMCplay e a criação de um podcast que aborda o universo do cinema. Ratton, que também participa da edição especial de aniversário, é o convidado da inauguração do conteúdo na plataforma de streaming. O cineasta fala sobre o seu mais novo longa-metragem, O lodo, adaptado do conto do escritor Murilo Rubião, e relembra as trilhas sonoras de seus filmes anteriores, incluindo Uma onda no ar, Menino Maluquinho – O filme, Batismo de sangue e A dança dos bonecos.

Crédito: Reprodução/RioFilme.

O podcast do Cinefonia também apresenta uma conversa com os idealizadores de outras produções mineiras recentes, como a animação Chef Jack: o cozinheiro aventureiro e o documentário As linhas da minha mão, vencedor da Mostra de Tiradentes deste ano.

Mostra online da EMCplay

Com curadoria de Renato Silveira, a partir do dia 11 de abril, entra em cartaz uma mostra on-line na EMCplay com filmes que têm a música como tema principal, reunindo documentários como O samba é meu dom, sobre o consagrado baterista Wilson das Neves, e A música audaz de Toninho Horta, que faz um resgate dos 40 anos de carreira do renomado músico mineiro. Produções que exploram variadas vertentes musicais também fazem parte da mostra, como Nova Safra Jazz, Ritmos afro-brasileiros e Para todos, sobre a cultura do forró em Belo Horizonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.