CURTAS PREMIADOS NA MOSTRA FAMA SÃO EXIBIDOS NA REDE MINAS

Audiovisual

A Faixa de Cinema, da Rede Minas, chega com uma programação especial com os filmes vencedores da 5ª Mostra de Cinema de Fama. São duas edições da atração, nos dias 28 de outubro e 04 de novembro, com curtas premiados no festival, que contou com três mil filmes inscritos e 40 selecionados. Nesta sexta (28), são exibidos “Intervalo”, de Ludmila Curi, “Vai melhorar”, de Pedro Fiuza, e “Tecido, sigilo”, de Lucílio Jota.

Lázaro Ramos em “Tecido Sigilo”

A maior premiação da Mostra Fama ficou com o curta do carioca Lucílio Jota, “Tecido, sigilo”. A obra conta com elenco de peso conhecido pelo grande público, como os atores Lázaro Ramos e Hélio de la Peña e as estilistas Lena Santana Glew e Angela Brito. O curta documental experimental investiga a forma como os corpos negros são percebidos nos espaços por meio de suas roupas.

“Vai Melhorar”, de Pedro Fiuza, conquistou a segunda colocação. O filme rodou por quase 60 festivais no Brasil e no mundo e recebeu 40 prêmios. O enredo traz o drama de uma apresentadora de TV durante uma campanha política. Longe de sua cidade e família, sofre com a difícil convivência entre os colegas de trabalho e descobre um escândalo que pode comprometer toda a eleição.

Para encerrar a programação, “Intervalo”, de Ludmila Curi. O filme tem cenas gravadas em película e demorou 10 anos para ser produzido. O esforço valeu a pena. O curta conquistou o terceiro maior prêmio da Mostra Fama. A trama traz a história do porteiro Cazé e seu filho Zeca que ficam presos no telhado, por acidente, durante um jogo de futebol. O incidente torna-se um momento de reflexão sobre a vida na cidade.

A 5ª Mostra de Cinema de Fama aconteceu na cidade de mesmo nome, no sul de Minas Gerais, neste mês. Foram cinco categorias: “Mostra Fama”, de caráter competitivo para produções nacionais; “Mostra Mineira”, também competitiva dedicada a filmes mineiros; “Mostra Novas Telas”, que abrange curtas com enredos que focam na pandemia; “Mostra Internacional”, com filmes estrangeiros; e “Mostra Faminha”, que traz produções dedicadas ao público infantojuvenil.

A Faixa de Cinema “Mostra Fama” vai ao ar nas próximas sextas-feiras, dias 28/10 e 04/11, às 23h, pela Rede Minas e na plataforma de streaming EMCplay. A primeira edição especial da atração é amanhã (28) com os filmes “Intervalo”, “Vai melhorar” e “Tecido, sigilo”.

Serviço:
Faixa de Cinema – 5ª Mostra de Cinema de Fama
Apresentação: Samuel Guimarães
Sexta – 28/10, às 23h – Curtas “Intervalo”, “Vai melhorar” e “Tecido, sigilo”
Sexta 04/11, às 23h – Curtas “Mesenai”, “Tô esperando você voltar” e ““Histórias de quando a água chegou: Fama, progresso represado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.