HOMENAGEM AOS 75 ANOS DA FADA MADRINHA DO ROCK BRASILEIRO

Destaques

Rádio Inconfidência homenageia os 75 anos de Rita Lee com programação especial

O nome de batismo já é bem sonoro, próprio para uma roqueira. A cantora e compositora Rita Lee Jones completa 75 anos no próximo dia 31 de dezembro, e a Rádio Inconfidência prepara uma programação especial para homenagear a fada madrinha do rock brasileiro, e essa doce bruxa inspirada e pirada do pop nacional.

A partir do de hoje (26), os ouvintes serão brindados com dois miniprogramas diários, além de especiais no Bazar Maravilha (30/12, às 14h); Cinefonia (28/12, às 22h, com reapresentação dia 31/12, às 19h); Coletânea (31/12, às 7h) e também no Feito em Casa (dia 31/12, às 20h, com reprise no dia 01/01 – às 21h, no AM, e às 22h na FM).

A festa é a própria Rita, cuja obra é uma das mais perfeitas traduções do carnavalizado pop brasileiro. Dona de uma inteligência incrível e com muito humor, sarcasmo e irreverência, ela simboliza esse carnaval, pela sua postura de vida livre, feminista e libertária.

Ao lado do marido Roberto de Carvalho, ela promoveu uma transformação no pop brasileiro a partir de 1979, com clássicos como “Mania de Você”, “Baila Comigo” e “Caso Sério”, entre muitos outros. Rita estourou nas rádios, vendeu milhões de discos e ainda alcançou as paradas de sucesso no exterior. Desde então lançou 15 discos, emplacando canções nas rádios.

Em 2012 Rita Lee anunciou sua aposentadoria dos palcos e desde então tem feito raras aparições públicas. Ela segue reclusa em sua casa nos arredores de São Paulo, cercada de bichos e na companhia do marido. Mas não está tão sumida. Escreveu os livros “Storynhas” (2013), ilustrado por Laerte; uma autobiografia (2016) e o livro de contos “Dropz”, em 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.