MINAS EM CARTAZ NA NOVA MOSTRA EMCPLAY

EMCPLAY

Para proporcionar uma viagem pelas belezas e cenários de Minas Gerais, a plataforma de streaming gratuita EMCplay garante as férias com a estreia da Mostra #VempraMinas, a partir desta segunda-feira (19/12). São filmes e programas ambientados no estado que prometem um roteiro recheado de cultura e paisagens mineiras, segundo destino que mais recebeu turistas no país, de acordo com o IBGE. Todo esse passeio pela tela vai estar disponível para o público até o dia 31 de janeiro.

Diamantina Vesperata



Que tal subir a Serra do Espinhaço, conhecer o rio São Francisco a bordo do vapor Benjamin Guimarães ou pegar a estrada para descobrir fascinantes locais? São muitos os lugares e as histórias à disposição e o espectador é quem escolhe o roteiro. A Mostra garante um passeio virtual por Minas Gerais e faz um convite para conhecer o estado e conferir o panorama e a experiência que são apresentados na programação. “O cinema é um importante indutor para a promoção de um destino, faz com que as pessoas conheçam os locais e se sintam seduzidas e estimuladas a visitar fisicamente. A EMCplay pretende ser esse espaço de divulgação do estado de Minas Gerais a partir do cinema, atuando em conjunto com a Secretaria de Cultura e Turismo na divulgação das nossas potencialidades”, destaca Gustavo Mendicino, presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC).

Leônidas Oliveira, secretário de Estado de Cultura e Turismo, destaca que Minas agora tem uma janela para mostrar ao mundo todas as manifestações da sua mineiridade. “A nossa EMCplay se afirma como a principal plataforma de streaming gratuita, capaz de ampliar o acesso aos produtos audiovisuais mineiros. Ela se constitui como mais um braço das políticas públicas para o fortalecimento e promoção das cenas locais. Afromineiridades, belezas naturais, os patrimônios históricos, a irresistível cozinha mineira, surgem contempladas  nas tela”, reforça o secretário.

A programação da #VempraMinas traz atrações da Rede Minas que têm um rico conteúdo de exploração de cartografias afetivas, históricas, culturais e econômicas . Entre elas, o novo programa da emissora pública mineira “#Partiu”, que mostra um roteiro repleto de natureza, história, delícias e eventos que estão nos caminhos de Minas Gerais. Tem mais destinos no “Rotas da Liberdade”, que apresenta as cidades mineiras no entorno da BR-040. São municípios que integram o Via Liberdade, trajeto turístico e cultural de mais de 1,1 mil quilômetros que passa por Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás e o Distrito Federal. A Mostra presenteia o público com programas que marcaram a história da emissora, como “Leila Entrevista”, em que a jornalista apresenta o sul de Minas.

Minas na sétima arte

Filmes premiados estão no cardápio da Mostra #VempraMinas. Entre eles, “A falta que me faz”, de Marília Rocha. O longa, gravado em uma cidade cortada pela Cordilheira do Espinhaço, rodou por festivais no Brasil e no mundo e conquistou prêmios, como no 5º Festival de Cinema Latino-Americano, de São Paulo. No enredo, o rito de passagem, da adolescência para a vida adulta, de quatro mulheres. Destaque, também, para o curta “Matizes de Minas”, de Henrique Cunha. A produção, contemplada pela Lei Aldir Blanc MG, traz belas imagens de Conceição do Mato Dentro. “A programação é diversa, repleta de mineiridade e apresenta diferentes olhares para o estado. Esse conteúdo audiovisual, focado nos destinos, incentiva o turismo, já que ajuda a formular uma imagem na mente do espectador que fica presente no momento da escolha do destino para uma viagem”, avalia Flávia Moreira, diretora de Audiovisual da Empresa Mineira de Comunicação (EMC).

O streaming que é a cara de Minas

A EMCplay é a plataforma pública de streaming que mostra a produção audiovisual mineira. Nessa vitrine gratuita, estão disponibilizados filmes, séries, shows e espetáculos. O serviço de vídeo sob demanda também oferece conteúdos especiais da Rede Minas e da Rádio Inconfidência e a programação, ao vivo, dessas emissoras. O acesso é pelo site emcplay.com ou pelo aplicativo disponibilizado no Google Play e Apple Store.

Programação – Mostra #VemPraMinas:

Programas:

Rotas da Liberdade
Parques do Brasil
Turismo de Experiência
#Partiu!
Leila Entrevista – Oh Minas Gerais: sul de Minas
Cidades Criativas
Via Liberdade
Estações
Cinematógrafo – festivais de cinema em Minas
Série de reportagens premiada (Jornal Minas): Benjamim Guimarães: histórias do último vapor do mundo
Especial Aleijadinho – gênio da arte brasileira

Filmes:


Benjamin Guimarães –  O condutor de histórias

Santino e o Bilhete Premiado

Amor & Cia
Matizes de Minas
A falta que me faz
Música nu Buteco – bar do Bolão
Eu amo a Ibituruna
A história da Estação Ferroviária Pedra Mole do município de Ipatinga
Dona Nelsa Trombino, a embaixadora da culinária mineira
Patrimônios da Mantiqueira
Congado em Ouro Preto
Parque das Andorinhas
Ipatinga – A cultura vista do alto

SERVIÇO:

Mostra #VemPraMinas
Do dia 19/12 a 31/01
Transmissão pela EMCplay: emcplay.com ou pelo aplicativo disponibilizado no Google Play e Apple Store.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.