Temporada Completa do programa Minas da Gente na EMCPLAY

EMCPLAY

Minas Gerais é cercada por belos cenários e grandes histórias, aspectos que tornam o estado um grande ponto turístico do país. O Minas da Gente, da Rede Minas, fez uma longa viagem por diversas cidades mineiras e conversa com os moradores, que abrem as portas para mostrar seus costumes e curiosidades que tornam cada lugar único. São 13 episódios, com 13 destinos diferentes, que chegam ao público, pela internet, a partir desta terça (18). A plataforma de streaming EMCplay disponibiliza, na íntegra e gratuitamente, a terceira temporada do programa.

O primeiro destino é a região centro-oeste de Minas Gerais. Em Cláudio, o programa mostra o rio Pará, que deu a fama ao local carinhosamente chamado de “novo mar de Minas”. O charme e as lendas de Pedra do Indaiá, cidade que conserva uma igreja feita totalmente de pedra, estão no segundo episódio. As histórias de Lagoa da Prata e até a lembrança de seu ilustre morador, o jogador de futebol Gilberto Silva, são lembradas na atração. O Minas da Gente foi até Formiga e mostra a importância da festa de Nossa Senhora do Rosário, evento também festejado na vizinha Carmo da Mata, município rico em patrimônios histórico e natural. Para completar o giro na região, tem a arte de Pimenta e a aldeia Pataxó Muã Mimatxi, em Itapecerica.

O Alto-Paranaíba está no roteiro. Em Araxá, o Grande Hotel e Termas é um dos destaques do episódio, que mostra também os indígenas que ali chegaram há, pelo menos, 800 anos. Da região, ainda tem São Gotardo, conhecida pela cachaça, a rapadura e o congado, e Sacramento, terra da escritora Carolina Maria de Jesus, do ator Lima Duarte e do educador Eurípedes Barsanulfo. O sul foi ponto de parada do Minas da Gente. O programa foi até Capitólio e mostra as belezas dos cânions que atraem milhares de turistas. As águas também são destaques de Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro, município que abriga 145 lagoas.

Desde 2019 no ar, o programa Minas da Gente mostra as cidades, o povo, suas festividades e cultura que passam por gerações e outras características que tornam o estado um verdadeiro tesouro. A terceira temporada pode ser vista, na íntegra, pela plataforma pública de streaming EMCplay. Para conferir, basta acessar o site emcplay.com ou pelo aplicativo disponibilizado no Google Play e Apple Store.

SOBRE A EMCPLAY
A EMCplay é o serviço gratuito de vídeos sob demanda da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), que gerencia a Rede Minas e a rádio Inconfidência. Por meio da plataforma, o público tem acesso ao conteúdo das emissoras públicas mineiras, além de filmes, shows, espetáculos e outras produções audiovisuais.

Serviço:
Minas da Gente, Rede Minas
A partir de terça (18/10) – Temporada completa na EMCplay
emcplay.com ou pelo aplicativo disponibilizado no Google Play e Apple Store.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.