Tarsila do Amaral é homenageada em programação especial

Programação
Repórter Mariana Silva entrevista a historiadora Rita Lajes, em Sabará.

Há 50 anos morreu Tarsila do Amaral. Nesta terça (17), data em que ela faleceu, a Rede Minas homenageia a artista. Os programas Agenda e Brasil das Gerais apresentam edições especiais que relembram a vida e obra da modernista que promoveu a arte brasileira e valorizou a cultura do país.

Um programa inteiro dedicado à Tarsila do Amaral. O Agenda traz reportagens e entrevistas com professores, artistas e historiadores que traçam um panorama da paulista que assina as obras nacionais apontadas como as mais caras vendidas no mundo. A repórter Mariana Silva também mostra curiosidades, como a influência de Minas Gerais na obra de Tarsila. O público ainda confere a igreja de Nossa Senhora do Ó, de Sabará, desenhada por ela. O programa é às 19h.

Mais cedo, às 13h, a homenagem fica por conta do Brasil das Gerais. A jornalista Patrícia Pinho recebe a estilista Carolina Bicalho e a professora Nádia Battella Gotlib, autora da biografia “Tarsila do Amaral, a modernista”. Na atração, elas falam sobre as diversas facetas de Tarsila do Amaral, que ultrapassam os quadros, com textos e o estilo de vanguarda de se vestir. O programa traz, para debate, a representatividade da artista, como mulher, os amores e algumas das obras mais importantes, como Abaporu, que impulsionou o movimento antropofágico no país.

O programa Brasil das Gerais vai ar nesta terça (17), às 13h. O Agenda é exibido nessa mesma data, às 19h. O público acompanha as atrações pela Rede Minas, no site redeminas.tv e na plataforma de streaming EMCplay.

Serviço:

Homenagem à Tarsila do Amaral

Brasil das Gerais – Rede Minas
Apresentação: Patrícia Pinho
Terça (17/01), às 13h

Agenda – Rede Minas
Apresentação: Dani Vargas
Terça (17/01), às 19h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.