Transmissão é festejada no município com sessão de cinema
As transmissões analógicas de TV aberta, no Brasil, acabaram no dia 30 de junho, com exceção do Rio Grande do Sul. A Rede Minas acompanhou o processo de modernização e digitalizou mais de 70% das cidades no Estado. Agora é a vez de Viçosa (MG), que é o mais novo município com sinal de qualidade da emissora pública mineira, em parceria com a TV Viçosa. O lançamento é nesta segunda (14), em cerimônia transmitida ao vivo, no Jornal Minas 1ª edição, às 12h30, direto da cidade da Zona da Mata.
O evento acontece no estande da Fundação de Rádio e Televisão Educativa e Cultural de Viçosa (Fratevi), no Centro de Vivência da Universidade Federal de Viçosa. A instituição é a mantenedora da TV Viçosa e Rádio Universitária FM 100,7, parceiras da Rede Minas há anos. Participam diversas autoridades, como Jonathan Fagundes, diretor de Programação e Transmissão da Fratevi; e Gustavo Mendicino, presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), que gerencia a Rede Minas e a Rádio Inconfidência. A cerimônia integra a programação da 95ª edição da Semana do Fazendeiro, evento promovido pela UFV.
Sessão de cinema
A chegada do sinal digital é festejada, também, na terça (15), às 18h. Direto da 95ª edição da Semana do Fazendeiro, acontece a Mostra Itinerante Minasplay. Em uma grande tenda, uma telona vai exibir os filmes “Fi de quem?”, de Karla Vaniely; “Canastra, o queijo de ouro”, de Guilherme Reis; e “Salve-me quem puder!”, de Rodrigo R. Guimarães. O evento acontece no gramado em frente ao prédio Fábio Ribeiro Gomes, no campus da UFV. A iniciativa é da EMC, gestora da plataforma de streaming Minasplay.