‘O TUBARÃO MARTELO E OS HABITANTES DO FUNDO DO MAR’ NO MÊS DAS CRIANÇAS NA EMCPLAY

Audiovisual EMCPLAY

Essa e outras animações infantis recheiam o catálogo da plataforma de streaming pública no mês das crianças

Muitas crianças já conhecem o personagem Tubarão Martelo e seus amigos que vivem no mar. As aventuras dos habitantes do oceano que lotaram os teatros em espetáculos ganharam espaço no vídeo. São animações que chegam à plataforma de streaming EMCplay e que prometem diversão recheada de música para crianças em idade pré-escolar. A série é um dos destaques do catálogo infantil, no mês dedicado à garotada, do serviço de vídeo sob demanda público e gratuito. O acesso é pelo site emcplay.com ou pelo aplicativo disponibilizado para Android e iOS.

As séries O Tubarão Martelo e os habitantes do fundo do mar 1 e 2 apresentam 20 vídeos de músicas e animações, voltados para o universo infantil. A autoria é do músico, compositor e filósofo Cláudio Fraga, que também assina os arranjos e os roteiros. De maneira lúdica e educativa, os episódios apresentam alguns animais, ensinando diversas características dessas espécies e de seu habitat. Tudo isso ao som de blues, rock, reggae, pop, afoxé, funk e outros ritmos.

Mais diversão para a garotada

A EMCplay ainda traz a série Salve-me quem puder para o catálogo. São dez episódios de animação que abordam a preservação ambiental de maneira leve e divertida para o público infantojuvenil. Na trama, as aventuras de Peninha, uma arara azul muito inteligente e esperta que consegue, por formas geniais e engraçadas, sabotar os planos do lenhador Gruff, que vive buscando formas de enriquecer explorando a floresta amazônica. A animação é dirigida por Luiz Fernando Alencar e Rodrigo Guimarães, que trabalharam em produções como Chef Jack: o cozinheiro aventureiro e Happy Feet.

O Tubarão Martelo e os habitantes do fundo do mar e Salve-me quem puder são algumas das animações direcionadas para as crianças que a EMCplay oferece. O streaming ainda conta com títulos voltados para o universo infantil, como Dango Balango e A liga do atol. A plataforma é da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), que gerencia a Rede Minas e a Rádio Inconfidência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.