Parceria foi assinada no 9º Encontro da Frente da Gastronomia Mineira, em Andradas, no sul de Minas
-
Presidente da EMC, Gustavo Mendicino; gestora da IGR Grutas e Mar de Minas, Fernanda Cunha; prefeita de Andradas, Margot Pioli; secretário municipal de Pimenta, Paulinho Esteves; presidente da Fecitur, Teresa Lemos, e superintendente da Secult-MG, Petterson Tonini. -
Gustavo Mendicino e Teresa Lemos
O turismo mineiro está sob os holofotes em Andradas, no sul de Minas Gerais. A cidade sedia, nesta quinta (20), o Encontro da Frente da Gastronomia Mineira. Durante o evento, foi celebrada a assinatura de convênio entre a Federação das Instâncias de Governança Regional do Turismo de Minas Gerais (Fecitur) e a Empresa Mineira de Comunicação (EMC), gestora da Rede Minas e Rádio Inconfidência.
A assinatura do convênio reforça o papel da EMC como um agente fundamental na promoção do turismo mineiro, alinhado às estratégias do Governo de Minas para impulsionar o setor. Ao valorizar os circuitos turísticos, a parceria também contribui para o fortalecimento da identidade cultural mineira e para a geração de oportunidades econômicas nas regiões contempladas.
Vamos desenvolver estratégias para ampliar a presença dos circuitos em conteúdos jornalísticos, programas especiais, coberturas de eventos e outras ações voltadas à divulgação das regiões turísticas do estado.
Gustavo Mendicino, presidente da EMC
A presidente da Fecitur, Teresa Lemos, considera a parceria um avanço para a divulgação das ações dos Circuitos Turísticos. “Ao trabalhar em conjunto com a EMC, trade turístico e prefeituras, teremos a força da comunicação aliada à gestão estratégica eficaz dos circuitos turísticos. Nosso principal objetivo é garantir o crescimento da atividade turística no Estado, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do nosso maior atrativo: a mineiridade”.
É a nona edição do Encontro da Frente da Gastronomia Mineira. O evento celebra a tradição da cozinha mineira, com destaque para vinhos, azeites e o queijo minas artesanal. A iniciativa reforça a importância da conexão entre turismo e gastronomia como pilares fundamentais para o desenvolvimento regional.