Filmes ganham espaço na TV aberta e entram no catálogo da plataforma de streaming gratuita Minasplay
Curtas do interior de Minas Gerais chegam à tela da Rede Minas e à plataforma de streaming Minasplay. São filmes que vão do drama à animação produzidos de norte a sul do estado. Os títulos foram selecionados por meio do edital de prêmio de exibição de curtas-metragens mineiros, realizado pela emissora. As obras serão exibidas nas próximas duas edições do programa Faixa de Cinema, nos dias 23 e 30 de agosto.
Para abrir a sessão, nesta sexta (23), às 22h, o Faixa de Cinema exibe Tempero daqui, de Júnia Teixeira e Marcus Faria Franco (Araxá); Congada de São João Batista – Lagoa Ezequiel, de Raissa Faria, Pê Coelho e Jho Rodrigues (Araçuaí); Agosto dos ventos, de Paulo Antunes (Montes Claros); 1996, de Rodrigo Brandão (Juiz de Fora); e Pororoca, de Fernanda Roque e Francis Frank (Juiz de Fora).
No dia 30 de agosto, o programa mostra Casulo, de Rafael Aguiar (Juiz de Fora); O que aconteceu?, de Kevin Martins Ferreira e Reges Ferreira da Silva (Carangola); A vida é coisa que segue, de Bruna Schelb Corrêa (Cataguases); Morro do cemitério, de Rodrigo R. Meireles (Conselheiro Lafaiete); e Angela, de Marília Nogueira (São Sebastião do Paraíso).
Investimento na sétima arte mineira
O edital do prêmio de exibição de curtas-metragens mineiros foi lançado no dia 30 de abril, em uma iniciativa da Rede Minas que contou com recursos do Fundo Especial do Ministério Público de Minas Gerais, e recebeu quase 70 inscrições. A ação tem por objetivo promover e ampliar o alcance de obras audiovisuais de curta-metragem de realizadores do interior do estado de Minas Gerais, democratizando e ampliando o acesso à cultura e potencializando a difusão da produção audiovisual. Foram dez filmes premiados com R$ 6 mil e a exibição na Rede Minas e na plataforma de streaming Minasplay.
Assista
O programa Faixa de Cinema com exibição dos curtas produzidos no interior de Minas Gerais vai ao ar às sextas, dias 23 e 30 de agosto, às 22h, pela Rede Minas. Os filmes também podem ser vistos aqui no site e na plataforma de streaming Minasplay.
Sexta, 23/08, às 22h – Tempero daqui, Congada de São João Batista – Lagoa Ezequiel, Agosto dos ventos, 1996 e Pororoca.
Sexta, 30/08, às 22h – Casulo, O que aconteceu?, A vida é coisa que segue, Morro do cemitério e Angela.