EMC e Secult lançam edital que garante R$ 1 milhão para o setor audiovisual mineiro

Sem categoria

Estão abertas as inscrições para o Circula Minas Audiovisual. Lançado pelo Governo de Minas, por meio da Empresa Mineira de Comunicação (EMC) e da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG), o edital vai destinar R$ 1 milhão para profissionais e coletivos do audiovisual.

Além de produzir obras, o setor audiovisual precisa circular no Brasil e no exterior por festivais, mostras, seminários, eventos de negócios e promoções da área. O Circula Minas Audiovisual chega para atender essa demanda. Serão 30 repasses destinados às categorias “Circulação e promoção do audiovisual mineiro no Brasil” e “Circulação e promoção do audiovisual mineiro no exterior”.

“Todas as propostas deverão ser de realizadores mineiros. Criamos critérios de avaliação que consideram a diversidade e o equilíbrio territorial. Obras de municípios com baixo IDHM, dirigidas por negros, indígenas, mulheres, pessoas com deficiência, LGBTQIAPN+ e idosos terão pontuação adicional. É uma política afirmativa de inclusão”, explica Gustavo Mendicino, presidente da EMC.

O Circula Minas Audiovisual é um dos 13 editais lançados por meio do Fundo Estadual de Cultura. “São 22,5 milhões no FEC. Mandem seus projetos que teremos um grande prazer e alegria em receber, analisar e transferir recursos para gerarmos emprego e renda pela potência de desenvolvimento econômico, social e, mais do que tudo, humano que a cultura traz”, disse o secretário de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira.

A inscrição para o Circula Minas Audiovisual vai até o dia 11 de agosto e pode ser feita por meio do link. O edital pode ser conferido no site da Secult.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.