“DIZ AÍ”: REDE MINAS LANÇA PESQUISA PARA SABER A OPINIÃO DOS TELESPECTADORES

“DIZ AÍ”: REDE MINAS LANÇA PESQUISA PARA SABER A OPINIÃO DOS TELESPECTADORES

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Pesquisa de satisfação é uma das ações da emissora, que comemora 40 anos no ar

A Rede Minas comemora, este ano, 40 anos. Mais madura, a emissora pública mineira agora alcança quase 600 municípios no estado, oferecendo um cardápio variado de jornais e programas para todas as idades. Para saber como o público vê essa diversidade, a emissora quer saber a opinião dos telespectadores. Para isso, lança a pesquisa de satisfação ‘Diz aí.
Por meio do ‘Diz aí’, o telespectador pode escolher uma das cerca de 20 atrações da emissora e dar sua opinião sobre conteúdo, horário, formato, cenário e apresentação. O levantamento ainda dá espaço para sugestões. A pesquisa pode ser acessada por meio do link bit.ly/pesquisa_emc ou através do QR Code que é exibido durante a programação da TV. O preenchimento é rápido.

A Rede Minas é a emissora dos mineiros e queremos, cada vez mais, que eles façam parte da TV pública acompanhando, opinando e sugerindo.

Gustavo Mendicino, presidente EMC

Gustavo Mendicino, presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), que gerencia a Rede Minas e a Rádio Inconfidência, explica que, por meio dessa ferramenta, a emissora pretende ampliar o diálogo com o telespectador e tornar a programação mais próxima dos cidadãos de todas as regiões de Minas Gerais.

40 anos no ar

A Rede Minas teve sua estreia oficial no dia 8 de dezembro de 1984. Nessas quatro décadas, a emissora ampliou a cobertura, que hoje atende quase todo o estado de Minas Gerais, chegando a 581 dos 853 municípios mineiros. A meta é atingir, em breve, todo o estado.

A programação conta com conteúdos variados para atender o público de todas as idades. Atualmente, são duas edições de jornais, além de cerca de 20 programas que têm, como foco, informação, cultura, educação, esporte, gastronomia e conteúdo infantil. A Rede Minas também exibe o Se Liga na Educação, programa criado pela Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a emissora, oferecendo teleaulas para atender a comunidade estudantil.

Ao longo dos anos, a emissora acompanhou a modernização e agora chega ao telespectador por meio de sinal digital no aparelho de televisão e, também, pela plataforma de streaming EMCplay que, em breve, muda de nome para Minasplay. O serviço de vídeo sob demanda permite o público de todo o país acompanhar, ao vivo, a programação da Rede Minas e acessar um catálogo extenso com diversos programas, séries especiais e espetáculos exibidos pela emissora, além de filmes e outras produções especiais.

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