


Produzido em parceria com a EMC, filme será lançado nesta sexta-feira (19) e ficará disponível na plataforma de streaming Minasplay
O Mineirão lança o documentário “Meus 60 anos” nesta sexta-feira (19), no auditório do Museu Brasileiro de Futebol. Produzida em parceria com a Empresa Mineira de Comunicação (EMC), a obra celebra a trajetória do Gigante da Pampulha a partir de imagens históricas do acervo da Rede Minas e irá compor o catálogo da plataforma de streaming Minasplay, onde ficará disponível ao público. O filme também será exibido na programação da Rede Minas, no sábado (20), às 20h.
Com duração de uma hora, o documentário percorre seis décadas de história do estádio que marcou gerações, reunindo depoimentos, registros de jogos e grandes acontecimentos. O acervo audiovisual da Rede Minas contribui para a reconstrução da memória coletiva do Gigante da Pampulha, trazendo à tona gols, celebrações e momentos emblemáticos que ajudaram a consolidar o Mineirão como uma das maiores casas do futebol brasileiro.
Lançamento
A estreia do documentário encerra as comemorações dos 60 anos do Mineirão, inaugurado em 5 de setembro de 1965, e vai contar com a presença de Black Dom, diretor de Audiovisual e Produtos Digitais da EMC. O evento é fechado ao público, que poderá conferir a obra de forma permanente na Minasplay. O filme reúne imagens e narrativas vividas por mais de 70 milhões de torcedores que passaram pelo estádio ao longo de quase quatro mil jogos.
Mineirão no Rede Minas Memória
O Mineirão, agora sexagenário, tem grande parte de sua história registrada pelas lentes da Rede Minas. Foi a partir desse acervo que se tornou possível recontar a trajetória do Gigante da Pampulha no documentário original Minasplay. Alguns desses arquivos podem ser conferidos pelo público através do site Rede Minas Memória, onde o internauta pode acessar reportagens antigas que mostram curiosidades, trechos de partidas de clubes tradicionais de Minas Gerais e narrações de grandes locutores do futebol brasileiro.
O Rede Minas Memória é um projeto da emissora mineira que recupera e disponibiliza conteúdos de seu acervo audiovisual nas mídias sociais. Mantido e gerenciado pelo Centro de Documentação (CEDOC), o acervo reúne cerca de 50 mil horas de programação, com temas como cultura, educação, saúde, meio ambiente e esportes, organizados em entrevistas, reportagens, documentários e outros formatos.
