Rede Minas, Rádio Inconfidência e Minasplay vão estar em um dos maiores eventos da indústria criativa da América Latina
São esperados mais de 40 mil representantes da indústria criativa de vários países se no Rio de Janeiro. De terça-feira (27/05) a domingo (01/06), a Cidade Maravilhosa é sede da 7ª edição do Rio Creative Conference, o Rio2C. Profissionais da Empresa Mineira de Comunicação (EMC) vão estar no local para acompanhar toda a programação, antenados nas novidades do mercado audiovisual.
Por meio do Governo de Minas, a EMC é uma das responsáveis pelas políticas públicas direcionadas ao setor. As ações vão desde o aporte financeiro por meio de editais às iniciativas promocionais. No Rio2C, a EMC vai estar empenhada em fomentar as produções mineiras, participando de rodadas de negócios, aproximando os produtores do mercado audiovisual.
“Participar do Rio2C é uma oportunidade estratégica para a EMC. O evento permite uma troca de experiências e estar em contato com o que há de mais avançado em soluções, tecnologia e inovação no setor da economia criativa”, avalia Gustavo Mendicino, presidente da EMC, responsável pela Rede Minas, Rádio Inconfidência e plataforma de streaming Minasplay. Um estande da EMC também vai apresentar aos visitantes os veículos mineiros de comunicação pública.
Rio2C
Reconhecido por antecipar as tendências e movimentar a economia criativa, o evento terá 21 palcos com temas variados, como esporte, jornalismo, design e propaganda. Criado em 2018, o Rio2C segue focado em 12 setores da indústria criativa, abordando o futuro da tecnologia, esporte, games, marketing e mídia, música, audiovisual, editorial, educação e trabalho, arquitetura e design.