


A Rede Minas está entre os finalistas da 1ª edição do Prêmio Rede Lide em CT&I de Jornalismo em Ciência, que valoriza as produções jornalísticas voltadas para ciência, tecnologia e inovação. A emissora concorreu com a reportagem “Telemedicina – uso da tecnologia reduz reinternações de pacientes cardíacos”, indicada na categoria Vídeo.
Exibida em agosto deste ano, a matéria fala sobre o uso da telemedicina e sua eficácia na redução de internações por insuficiência cardíaca, destacando os avanços tecnológicos aplicados à saúde. A reportagem é assinada por Andreza Brito, Ana Beatriz Almeida, Jefferson Silveira, Rivadávia Alves, William Félix e Flávio Guerra.
Os vencedores foram anunciados nesta segunda (24), no CAD 2 da UFMG, durante o 10º Encontro Nacional do Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom).
O prêmio é uma realização da Rede Lide – Laboratório de Inteligência em Divulgação Especializada em Ciência, Tecnologia e Inovação, composta por BH-TEC, UFMG, Fiocruz Minas, Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ) e Biominas Brasil.
