


O sinal digital da Rede Minas chegou em São Lourenço, no Sul de Minas, em uma parceria com a TV Alternativa. O acordo foi celebrado em cerimônia realizada no Hotel Guanabara e marcou o início de uma nova fase de expansão, fortalecendo a presença da emissora na região e ampliando o acesso da população a conteúdo educativo, cultural e jornalístico de qualidade.
“A parceria com a TV Alternativa nos coloca em 79% das cidades da região Sul de Minas Gerais. Com isso, levamos a nossa programação para mais de 1,5 milhão de pessoas. É um dia satisfatório e de muita entrega. Estamos muito honrados e felizes.” destaca Mendicino.
O encontro reuniu diversas autoridades municipais, entre eles o prefeito Walter José Lessa, que destacou a relevância da parceria para ampliar o acesso da população à programação da emissora pública mineira. “A parceria entre a Rede Minas e a TV Alternativa é, com certeza, uma das maiores conquistas do meu mandato para a nossa cidade. É um marco para o nosso município, principalmente por atingir, nesse primeiro momento, mais de 1,5 milhões de pessoas. Quero deixar um agradecimento especial ao governador Zema e ao vice-governador Mateus Simões.” disse.
Karla Barbedo, gestora da TV Alternativa, também comemora. “Quero deixar o meu agradecimento a toda a equipe da Empresa Mineira de Comunicação, que com sua eficiência e agilidade nos auxiliou a tornar real esse sonho tão antigo. A presença da Rede Minas na TV Alternativa é estratégica para garantir que a cobertura jornalística, cultural e turística do Sul de Minas reflita a diversidade de Minas Gerais e valorize os olhares locais.”
A sintonia da Rede Minas e TV Alternativa em São Lourenço é pelo canal 6.1. Os moradores da cidade também acompanham a multiprogramação da emissora pública mineira na TV aberta. Nos canais 6.2 e 6.3 o telespectador confere os conteúdos direcionados à comunidade estudantil. No 6.4, filmes, séries e atrações infantis são os grandes destaques do Canal Minasplay.
Sessão de cinema
A parceria da Rede Minas com a TV Alternativa foi comemorada no Festival do Torresmo. Em sua 4ª edição, o evento tomou conta do estacionamento do Parque das Águas, no Centro de São Lourenço. O local recebeu a Mostra Itinerante Minasplay, com exibição gratuita de filmes. O público conferiu Mina e Elvira, de Rayanne Vieira; de Fixação, Kellen Casara; e Pororoca, de Fernanda Roque e Francis Frank.
