NOVA TEMPORADA DO PROGRAMA MULHERE-SE TRAZ DRAMATURGIA ALIADA À REFLEXÃO

Sem categoria

Como a liberdade define a identidade mineira? O Mulhere-se, da Rede Minas, estreia nova temporada e propõe um debate para apresentar o tema. Para isso, o programa traz uma novidade: a dramaturgia aliada à reflexão. São esquetes que contam com a participação de 35 atrizes de destaque da cena mineira que, por meio da ficção, tratam da diversidade cultural presente em Minas Gerais.

Esquetes com atrizes mineiras

Para dar voz às personagens, a equipe do programa passou quatro meses trabalhando em ensaios no estúdio da Rede Minas e em outros pontos de Belo Horizonte. O espetáculo, roteirizado pela diretora do programa Sara Silva Ribeiro, foi gravado em diferentes espaços, como Galpão Cine Horto e a cozinha laboratório de gastronomia da Faculdade Estácio de Sá. De acordo com Sara, as intervenções artísticas “destacam a irreverência, a autenticidade, a resistência, os êxodos, a cultura imperial, o lá e o cá da pluralidade”. “Liberdade ainda que tardia”, como é chamada a temporada, faz um passeio pelo que há de mais belo e contraditório no terreno mineiro”.

O ficcional sai de cena para dar voz às especialistas e lideranças culturais das doze regiões do estado de Minas Gerais. São pesquisadoras e protagonistas da cultura mineira, além de mulheres que mantêm tradições diversas. Em cada episódio, uma reflexão sobre a cultura, arte, educação e sociedade. Para estreia, o programa traz a professora indígena Natália Braz da Conceição; de Açucena, Vale do Rio Doce; a professora e coordenadora do Centro de Memória da Cultura Negra Graça do Aché, da Universidade Federal de Uberlândia, Ivete Almeida; e a capitã do Terno de Congo de Guapé, sudoeste de MG, Andreza Rezende.

O programa Mulhere-se se destacou por dar voz à sociedade feminina e foi ganhador do prêmio internacional no Festival Iberoamericano da Cultura Viva, em 2017, e o prêmio Mineiro de Direitos Humanos, no mesmo ano. A oitava temporada, “Liberdade ainda que tardia”, estreia segunda-feira, 7 de novembro, às 20h, pela Rede Minas. O público ainda pode acompanhar a atração, nesse mesmo horário, pelo site redeminas.tv e a plataforma de streaming EMCplay.

SERVIÇO:
Programa Mulhere-se
8ª temporada: “Liberdade ainda que tardia”
Episódio de estreia: “Isso tem origem”
Data: 07/11, segunda, às 20h, pela Rede Minas, site: redeminas.tv e plataforma EMCplay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.