DEBATE COM OS CANDIDATOS À PREFEITURA DE IBIRITÉ É PROMOVIDO PELA REDE MINAS E RÁDIO INCONFIDÊNCIA, NESTA TERÇA (10)

Programação

A Empresa Mineira de Comunicação (EMC) promove, nesta terça (10), o debate com os candidatos à Prefeitura de Ibirité. O embate de ideias começa às 22h com mediação da jornalista Aline Scarponi e transmissão, ao vivo, pela Rede Minas, Rádio Inconfidência FM e AM, site redeminas.tv, no canal da Rede Minas no YouTube e na plataforma de streaming Minasplay.

Os sete candidatos que disputam a cadeira do executivo foram convidados. São eles: Agnaldo San’marino (PCO), Chande Bernadão (PSD), Dinis Pinheiro (Republicanos), Edson Tall (PODE), Marcinho Grossi (PSB), Paulo Telles (PV) e Professor Enos (PSOL).

O encontro será dividido em quatro blocos, com duração prevista de cerca de duas horas. Na primeira parte, os candidatos respondem perguntas dos adversários. Na segunda, os candidatos seguem com os questionamentos, desta vez com temas pré-definidos por meio de sorteio. No terceiro bloco, as perguntas são feitas pelos jornalistas da Rede Minas e Rádio Inconfidência. Para encerrar o debate, cada candidato terá espaço para expor suas considerações finais.

Ibirité vai completar 62 anos em dezembro. Nas últimas seis décadas, a cidade assiste a um crescimento da população, que já soma mais de 170,5 mil habitantes. O PIB é de cerca de R$ 3,2 bilhões. A maior parte desse montante vem da indústria. Entretanto, a localidade tem apenas 13,15% da população ocupada. Além do trabalho, o saneamento é outra preocupação. Recortes do Censo 2022, divulgados na última semana pelo IBGE, apontam que 10,27% da população vive, ainda, sem rede de esgoto. Esses são alguns dos desafios para o novo gestor.

Na disputa e no estúdio das emissoras

A Rede Minas e a Rádio Inconfidência convidaram os sete candidatos que participam do processo eleitoral. Confirmaram presença Agnaldo San’marino (PCO), Edson Tall (PODE), Marcinho Grossi (PSB), Paulo Telles (PV) e Professor Enos (PSOL). Chande Bernadão (PSD) e Dinis Pinheiro (Republicanos) declinaram o convite.

O debate com os candidatos à Prefeitura de Ibirité é nesta terça (10), às 22h, com transmissão pela Rede Minas, Rádio Inconfidência FM 100,9 e AM 880, site redeminas.tv, no canal da Rede Minas no YouTube (youtube.com/redeminas) e na plataforma de streaming Minasplay (minasplay.com ou pelo app no Google Play e App Store).