


O comércio e a agronomia estão na pauta da Rede Minas. Esses setores foram temas de reportagens da emissora, que concorre à 13ª edição do Prêmio CDL/BH de Jornalismo e ao 2º Prêmio de Jornalismo Sistema Faemg, Senar, Inaes e Sindicatos.
A Rede Minas é uma das finalistas ao prêmio CDL pela categoria “Repórter cinematográfico”. Das cinco matérias selecionadas, quatro são da emissora pública mineira. Estão na disputa a reportagem exibida no programa Agenda “Turismo cultural nos museus de Minas” e outras três apresentadas no Jornal Minas: “Para além do consumo”, “Velhos negócios resistem ao lado das novas tecnologias” e a série “Arraial dos Sabores: tradição e empreendedorismo junino”. O resultado vai ser divulgado dia 16 de dezembro.
“Agro, motor da economia mineira: diversidade, inovação e impacto social” é tema do prêmio Sistema Faemg Senar. A série “Mulheres no Agro”, exibida no Jornal Minas, foi selecionada para concorrer pela categoria “Vídeo”. São quatro episódios que mostram as origens de pratos tradicionais da cozinha mineira e o modo de preparo que se mantém por gerações. No dia 30 de outubro, vão ser anunciados os ganhadores.
O público pode rever as reportagens pela plataforma de streaming gratuita Minasplay. O acesso é pelo site minasplay.com ou pelo aplicativo disponibilizado no Google Play e App Store.